Olá, caro leitor! Bem-vindo a este blog!

Aqui, eu trago a você alguns temas correntes sobre VIDA, família, trabalho, estudo, dia-a-dia! O blog é predominantemente em português, mas comentários em inglês, francês, espanhol e italiano são bem-vindos.

Sunday, April 4, 2010

Como a gente vê o mundo e como Deus o vê


Queridos amigos,
Hoje, domingo de Páscoa, eu confesso que acordei triste. Não deveria, afinal, Cristo ressurgiu! Aleluia! Mas, meu coracão estava choroso.
É porque há poucos dias, perdemos um amigo infelizmente e tragicamente...

É difícil entender como isso foi acontecer... eu acredito que houve uma negligência enorme por parte do médico que o viu na véspera desse incidente acontecer. Um médico que não "percebeu" ou não "quis perceber" a gravidade da situacão e que,  ao invés de internar um rapaz que estava visivelmente agitado, resolveu lhe receitar um remédio e mandá-lo de volta para casa. No dia seguinte, nosso amigo Jeronymo Pereira entregou-se a Deus.

Eu sinto tanto por essa separacão (in)voluntária... Sofro por ele ter partido assim... e sofro por minha querida amiga, sua esposa Caroline. Eu a amo muito. Não queria que ela sofresse, nem as famílias de ambos... mas todos nós que amávamos e amamos esse casal, sofremos com a saudade, com a angústia dessa súbita e inesperada separacão...

Hoje, domingo de Páscoa, acordei triste... mas lembrei que por causa da ressureicão de Cristo, TEMOS ESPERANCA. E que por pior que o mundo nos pareca, por mais triste, mais pesaroso, sem amor e sem fé, não é assim que Deus o vê. E não é assim que Deus nos vê. Ele nos ama TANTO, que no meio de toda a escuridão, pavor e falta de luz, Ele nos dá a VITÓRIA. Ele mostra, com SEU AMOR INCONDICIONAL, que tudo o que vemos de negativo ao nosso redor, pode se transformar em POSITIVO, Ele vê nosso redor TOTALMENTE DIFERENTE. Ele nos dá PAZ TOTAL.
NEle temos grande esperanca!

Jesus venceu a MORTE e fez TODAS AS COISAS NOVAS. E isso me faz feliz! Essa certeza transformou o meu domingo de Páscoa!

Ainda continuo triste, pois o choque da perda desse amigo me entristece, mas estou feliz por saber que venceremos a morte, como Jesus venceu!

Jeronymo: espero encontrar você no Céu um dia! Não dá para conversarmos agora... mas vamos conversar muito lá no Céu. Vai ser muito bom! Não há pranto, não há dor, não há tristeza alguma ao lado do nosso Senhor!! Que festa será, música, samba, cavaquinho!! Alegria, alegria!
Todos os que cremos em Cristo, juntos lá estaremos como prova de que Deus transforma o nosso viver! 

Mas, meu amigo leitor, não deixe para ver como Ele transforma seu viver só na Glória.. Deixe que Ele transforme seu viver desde já!
Aqui está um vídeo que dedico a todos vocês: ESTA é a VERDADE que Ele nos ensina. Por favor, assistam ao video até o fim!
Uma semana de paz!!!!!!!!!

1 comment:

Elis said...

Ana, minha amada amiga...eu nem sabia que vc tava com esse blog, mas adorei saber da ideia, viu?
Sobre o que vc escreveu, eu tambem fiquei bem chocada e triste mesmo so tendo visto o rapaz umas poucas vezes. Acabei por me lembrar do meu amigo de infancia que se matou ha 5 anos. A dor e sem tamanho!
Que Deus nos de o conforto necessario e mais ainda aos que necessitam com mais urgencia.
So nos resta, viver! E vamos acreditar no sacrificio do Cristo.